Aplicativo Meu INSS permite agendamento de perícia médica

O aplicativo Meu INSS, disponível para IOS e Android. Permite que a qualquer tempo sejam acessados uma série de serviços promovidos pelo Instituto. Inclusive, a perícia médica para solicitação de auxílio doença ou aposentadoria por invalidez.

Essa é uma medida adotada para facilitar o contato com o assegurado e poupar o tempo dos trabalhadores. O sistema pode ser baixado gratuitamente, e exige apenas um cadastro com dados simples para que o cidadão seja identificado.

Atualmente só crescem os números de acessos diários aos portais da internet. Entende-se que o aplicativo é uma forma de digitalizar o atendimento que também é feito presencialmente.


publicidade:

Para as perícias médicas, o trabalhador pode escolher a agência mais próxima e optar por um dos horários disponíveis. O laudo médico tem validade apenas quando é registrado por um profissional autorizado do INSS.

Dessa forma, é importante que os assegurados caminhem conforme as regras estabelecidas pela seguradora. Quando não for possível comparecer até a consultada agendada, o adoentado tem mais uma oportunidade para reagendar a perícia. Com pelo menos três dias de antecedência, pelo aplicativo ou pelo telefone 135.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Aplicativo Meu INSS permite agendamento de perícia médica

publicidade:


Leave a Reply