Aposentadoria do Professor 2019: Regras, Como dar entrada, Idade Mínima

Se você trabalha na área da educação e deseja saber como funciona a aposentadoria do professor 2019 acompanhe o post a seguir que trás uma serie de informações sobre o assunto. Existem algumas regras que devem ser levadas em consideração quando o assunto é a aposentadoria do professor 2019, a seguir iremos conferir mais sobre o assunto.

Aposentadoria do Professor 2019

Aposentadoria do Professor 2019

A aposentadoria do professor 2019 é um benefício previdenciário garantido a milhares de trabalhadores, a seguir veremos como solicitar esse benefício.

✓ Veja ainda quem tem direito ao Auxílio Doença 2019

Aposentadoria do professor

Se você é um profissional da área da educação e atua como professor é importante que conheça as regras referentes a aposentadoria INSS 2019.

A aposentadoria do professor 2019 é um benefício liberado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para profissionais da área que contribuirão de acordo com as regras do INSS, e a seguir poderemos conferir com mais detalhes quais são essas regras.


Requisitos aposentadoria do professor

O trabalhador que deseja requerer o benefício da aposentadoria do professor 2019 deve possuir obrigatoriamente os seguintes requisitos:

  • Tempo total de contribuição no INSS em funções de magistério:
    • 30 anos para homem;
    • 25 anos para mulher.
  • Tempo efetivamente trabalhado de 180 meses (carência obrigatória).


Documentos para solicitar a aposentadoria do professor

Para que seja possível realizar o seu atendimento junto as agências do INSS é preciso apresentar obrigatoriamente um documento de identificação com foto e o seu CPF.

Para que o processo de solicitação que o benefício da Previdência Social para professores seja agilizado tenha ainda documentos que possam comprovar o seu tempo de trabalho como professor, entre esses documentos você pode apresentar:

  • Carteira profissional;
  • Carnês de contribuição;
  • Comprovantes de pagamento ao INSS.

A seguir veremos como proceder para agendar a sua visita ao INSS para dar entrada em sua aposentadoria de professor, acompanhe!


Como agendar a aposentadoria do professor?

Você pode realizar o agendamento no INSS para solicitar a sua aposentadoria do professor 2019 por meio da internet, veja como realizar esse processo no passo a passo que preparamos:

  • Preencha as informações solicitadas no formulário para realizar o seu login;
  • Preencha os dados de agendamento da solicitação da aposentadoria do professor;
  • Conclua o agendamento.

Após concluir o seu agendamento basta aguardar a data escolhida para comparecer ao INSS com toda a documentação citada anteriormente para dar entrada na sua aposentadoria do professor.


Contato INSS aposentadoria do professor

Se você ainda possui dúvidas sobre a aposentadoria do professor 2019 ou deseja realizar o seu agendamento por meio de uma ligação basta entrar em contato por meio do número a seguir:

  • Telefone INSS: 135

Agora que você já possui as informações necessárias para dar entrada na solicitação da sua aposentadoria do professor basta seguir as dicas conferidas aqui para solicitar o seu benefício.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Aposentadoria do Professor 2019: Regras, Como dar entrada, Idade Mínima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *