Aposentadoria INSS 2020: NOVAS Regras da Aposentadoria

Todos aqueles que dependem da aposentadoria estão com muitas dúvidas, pois a Aposentadoria INSS 2020 está com novas regras. Se você está com dúvidas sobre o seu benefício veja mais informações a seguir sobre a Aposentadoria INSS 2020.

Aposentadoria INSS 2020

Aposentadoria INSS 2020

Aposentadoria INSS 2020

O que é a  aposentadoria INSS 2020? Trata-se do benefício adquirido por aqueles trabalhadores que contribuíram durante um longo período de suas vidas com o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social.

Aqueles que trabalham por conta própria, mas fazem a sua contribuição mensalmente, também tem direito a receber a aposentadoria.

As novas mudanças na Lei afetou diretamente essas pessoas que são beneficiárias do INSS. Veja a seguir o que mudou e quais as novidades.


Novas regra da Aposentadoria INSS 2020

As novas regras sobre a aposentadoria INSS 2020 seguem o cálculo de acordo com a regra 85/95 progressiva. É muito importante todos os aposentados ficarem de olho nessas novas mudanças, pois elas mudam todos os anos, por isso fiquem atentos.

 

Se você ainda não sabe o que é a regra 85/95 progressiva, veja as informações a seguir com detalhes.

Aposentadoria INSS

Aposentadoria por Tempo de Serviço 

A nova regra, a regra 85/95 progressiva, diz que agora para se aposentar por tempo de serviço é necessário somar o seu tempo de contribuição mais a sua idade.

A nova regra diz que precisa-se somar pontos para ter a aposentadoria validade. Veja os seguintes pontos a serem atingidos:

  • Mulheres precisam totalizar 85 pontos;
  • Homens precisam totalizar 95 pontos.

Por exemplo, se você é mulher e tem 55 anos de idade e contribuiu para o INSS por 30 anos, você tem uma soma de 85 pontos. Com esses pontos você pode solicitar a sua aposentadoria.

✓ Veja as novas datas da tabela INSS 2020

Ou se você é home e tem 65 anos de idade e contribuiu para o INSS por 30 anos, você tem uma soma de 95 anos. Com esses pontos você tem direito a aposentadoria.


publicidade:

Aposentadoria Progressiva 

A aposentadoria INSS 2020 progressiva, recebe esse nome, de acordo com as novas regras,  por que a cada novo ano será somado 1 ponto a regra,  veja um exemplo:

  • 2019/2020 – 86/96
  • 2021/2022 – 87/97

Aposentadoria Progressiva 

Sendo assim, a progressão a regra atual que é de 85/95 chegará no ano de 2027 sendo de 90/100, então a partir de 2027 serão somados 5 pontos na regra ou valerá a regra de:

  • 90 pontos para mulheres;
  • 100 pontos para homens.

Isso mostra que a cada ano será acrescentado mais pontos e o cidadão terá que somar mais pontos também. Por isso na hora de solicitar a aposentadoria, verifique qual a regra estará sendo aplicadas no momento. Muitas pessoas não estão conseguindo o seu benefício por falta de atenção.


Como solicitar a Aposentadoria INSS 2020? 

Se você já fez os cálculos e descobriu que já é hora de solicitar o seu benefício, será necessário dois passos:

  • Juntar toda a documentação necessária e solicitada pelo INSS;
  • E ir até o INSS mais próximo da sua casa.

Importante: Antes de ir ao INSS, faça seu agendamento INSS 2020 um horário através do site do seu portal  Meu INSS 2020, para facilitar. Acesse o site aqui mesmo e agende um horário.


Contato INSS

Vamos estar sempre atualizando as informações aqui no post para você. Se você ainda possui dúvidas sobre a aposentadoria INSS 2020, você pode entrar diretamente em contato com o atendimento do INSS, veja o número:

  • Central de Atendimento: 135
  • O atendimento é de Segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).
  • Ou se preferir acesse o site da Previdência Social: www.previdencia.gov.br

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.75
Total de Votos: 4

Aposentadoria INSS 2020: NOVAS Regras da Aposentadoria

publicidade:


Leave a Reply