Aprenda a consultar o FGTS pelo celular

Todos os trabalhadores que possuem rendimento junto ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), poderão consultar suas contas ativas e inativas usando um aplicativo de celular. O sistema é fornecido pela rede da Caixa Econômica Federal.

Desde que o Ministro da Economia Brasileira, Paulo Guedes, anunciou que a carta de aprovação para o saque do FGTS sairia nessa quarta-feira (24). A população trabalhista se mostrou interessada em retirar o valor que lhe é de direito.

Para isso, é necessário contar com o auxílio de uma agência da Caixa Econômica Federal, rede responsável por poupar essa quantia. A fim de facilitar esse atendimento foi criado o aplicativo FGTS Trabalhador, disponível para Smarthphone em sistema IOS, Android e Windows.

O portal permite a visualização detalhada do extrato, com os depósitos feitos desde o início do registro do trabalhador. Além de consultar a agência mais próxima e atualizar dados cadastrais.

Consultar saldo FGTS no App

O processo para consulta é bem simples e didático. O primeiro passo é acessar a loja de aplicativos disponível no aparelho, como Play Store e App Store. Em seguida, buscar por “FGTS Trabalhador”.

Instale o sistema no celular, e abra quando estiver disponível. Para dar início é preciso se cadastrar inserindo número do NIS, essa identificação está registrada na primeira página da Carteira de Trabalho.


publicidade:

Fonte: TechTudo

Em seguida, será necessário criar uma senha. Preencher todos os dados pessoais e acessar o aplicativo dessa vez devidamente cadastrado.

Fonte: TechTudo

O painel vai mostrar todos os registros de emprego que constam nos dados do trabalhador. Para saber mais detalhes sobre o saldo de cada um deles, é necessário clicar sobre uma opção e em seguida escolher o ícone “Ver extrato completo”.

Fonte: TechTudo

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Aprenda a consultar o FGTS pelo celular

publicidade:


Leave a Reply