Atendimento do INSS conta com novidades nos serviços

No Brasil, o INSS é o responsável por gerenciar as atividades de previdência social dos trabalhadores. Recebendo contribuições mensais e revertendo em benefícios. O comparecimento presencial até a agência é a forma mais comum de receber atendimento.

Desde o início de 2019, a instituição tem criado outros meios para dar suporte ao assegurado. Inovando os seus serviços e alcançando mais pessoas de forma simultânea.

Um exemplo, é o portal Meu INSS, a princípio criado como um site na internet. Hoje, o sistema já está disponível em lojas de aplicativos para celulares. E conta com mais de 90 serviços.

Outra criação foi o número telefônico para atendimento específico. Ligando 135, de qualquer local do país, os trabalhadores podem resolver uma série de questões sobre a previdência. Oferecendo basicamente as mesmas funções do App.

A ideia de trazer tecnologia para a forma como lida com seus assegurados, surgiu mediante a necessidade de diminuir o tempo de atendimento. Além de facilitar o acesso aos serviços básicos.


publicidade:

Na agência, os trabalhadores devem comparecer apenas para fazer a entrega de documentos comprovatórios e dar continuidade a solicitação do seu benefício. Também nos casos em que o usuário não tem aparelhos para utilizar o Meu INSS, ou fazer a ligação.

Dentre as opções de serviços, estão:

  • Agendamento de perícia;
  • Requerimento dos benefícios: salário maternidade, auxílio doença;
  • Cálculo da aposentadoria;
  • Extrato de benefícios;
  • Busca por agências mais próximas;
  • Consulta de resultado de perícia.

01 de agosto de 2019

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Atendimento do INSS conta com novidades nos serviços

publicidade:


Leave a Reply