Categorias: Dicas & Guias

Conheça os calendários de pagamentos dos principais benefícios pagos aos trabalhadores e aposentados

Os trabalhadores brasileiros, inclusive, aqueles que estão aposentados ou se tornaram pensionistas do INSS, têm direito a alguns benefícios durante ao ano.  Esses benefícios são responsáveis por gerar o pagamento de valores importantes para o brasileiro e para não perder os saques, é preciso estar atento ao calendário de cada um deles. Confira a seguir:

PIS/PASEP

O PIS/PASEP é um dos benefícios mais importantes do trabalhador brasileiro, pois é ele que garante o pagamento do abono salarial.

Com a crise econômica que o Brasil enfrenta no momento, este recurso se tornou ainda mais essencial e por essa razão, muitas pessoas estão procurando saber sobre o calendário do pagamento do PIS/PASEP 2021.

É preciso entender, antes de conferir o calendário do benefício, que os PIS e o PASEP são órgãos diferentes e por isso, podem ter datas de pagamento diferente.

O Programa de Integração Social (PIS) é destinado aos trabalhadores da rede privada e pago pela Caixa Econômica Federal. Enquanto o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é destinado aos servidores públicos e pago pelo Banco do Brasil.

Outra característica sobre o PIS/PASEP que é preciso levar em consideração é que ele é pago em lotes, de acordo com a data de nascimento dos contribuintes. Para saber quando o seu saque estará disponível., verifique o calendário abaixo:


publicidade:
Mês de Nascimento ​Recebem a partir de ​Crédito em conta
​Julho ​26/07 ​​24/07
​Agosto ​16/08 ​​14/08
​Setembro ​13/09 ​​11/09
​Outubro ​18/10 ​​16/10
​Novembro ​20/11 ​13/11
​Dezembro ​13/12 ​​11/12
​Janeiro ​​17/0​1 15/01
​Fevereiro ​​17/0​1 15/01
​Março ​​21/02 ​​19/02
​Abril ​​21/02 ​​19/02
​Maio ​​14/03 12/03
Junho ​​14/03 12/03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saque Aniversário

O saque aniversário é um benefício relativamente novo, se comparado a outros. O recurso é pago através do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Essa é apenas uma das modalidades de saque do FGTS, que inclui outras formas de acessar essa conta do trabalhador brasileiro, e para aderir a ela, é necessário logar no aplicativo do FGTS e aderir à modalidade optante pelo saque aniversário.

O saque tem uma parcela fixa de R$150 + 30% do valor total do seu FGTS e  pode ser sacado no primeiro dia do mês ou no décimo dia, dependendo de qual opção você selecionar no momento de adequação à modalidade.

Mas vale lembrar que este recurso é pago a partir de um calendário e por isso, os beneficiários estarão recebendo em datas diferentes.

De acordo com o regulamento do FGTS, você pode ter direito ao acesso, cerca d 60 dias após o seu aniversário. Portanto se você nasceu, por exemplo, no dia 02 de março, poderá sacar o valor no dia 02 de maio.

publicidade:


Últimas Notícias

  • Dicas & Guias

Problemas com seguro desemprego? Veja o que fazer

Quem foi demitido recentemente, deve estar planejando solicitar ou já solicitou o seguro desemprego. Com a situação do coronavírus, esta…

4 semanas ago
  • Dicas & Guias

Extrato INSS 2020: Consultar Benefício pela Internet

Se você é uma pessoa muito ocupada e faz tudo pela internet, saiba que agora é possível consultar o extrato…

8 meses ago
  • Dicas & Guias

Telefone INSS 2020: Agendamento e Serviços

O telefone INSS 2020 esta disponível para todos os cidadão resolverem algumas questões que envolvem o seu benefício. Nesse telefone você…

10 meses ago
  • Dicas & Guias

Teto INSS 2020: Tabela e Alíquotas de Contribuição, CONFIRA

Aqueles que recebem o benefício do INSS e ganham mais do que um salário mínimo, devem saber que saiu o…

11 meses ago
  • Últimas Notícias

Aplicativo FGTS permite consultar valor disponível no fundo

Desde que o governo liberou saques parciais do fundo de garantia, cresceram as consultas pelo saldo das contas ativas e…

11 meses ago
  • Destaques
  • Últimas Notícias

Pagamento do Bolsa Família finaliza em 30 de agosto: entenda o calendário

O pagamento do benefício Bolsa Família é mensal, feito nos últimos dez dias úteis do mês e organizado com base…

11 meses ago