Entenda a antecipação do 13° salário dos aposentados do INSS

Todos os anos, os sindicatos e comissões que defendem os aposentados e pensionistas do INSS, insistem que o Governo antecipe a primeira parcela do 13° salário para agosto. Há treze anos esse acordo tem dado certo, e o valor é adiantado aos beneficiários. Para 2019, a antecipação depende de um decreto do presidente Jair Bolsonaro.

A Casa Civil é a responsável por mais detalhes e divulgações oficias a respeito do assunto. Mas, até agora não se pronunciou. No ano anterior, quando a vigência presidencial era de Michel Temer, o decreto foi assinado em julho e o pagamento efetuado na folha do mês seguinte.


publicidade:

Por lei, essa parcela deve ser depositada até 20 de novembro. No entanto, por tradição e acordo amigável, por anos essa quantia tem sido paga anteriormente. Entre agosto e setembro.

Nos próximos dias, os sindicatos aguardam novidades referente ao pagamento. Com outros assuntos econômicos em pauta, o adiantamento do 13° dos aposentados perdeu força na imprensa.

Caso seja aprovado no fim de julho, a ideia é que a quantia seja depositada entre 26 agosto e 6 de setembro. O valor deve ser de 50% do benefício.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Entenda a antecipação do 13° salário dos aposentados do INSS

publicidade:


Leave a Reply