Fundo PIS-PASEP serão liberados para saque em agosto

Na última quinta-feira (25) o Governo anunciou a data para liberação do fundo PIS-PASEP. Os cotistas poderão retirar a quantia total do fundo a partir do dia 19 de agosto. Não há data limite para que sejam sacados os valores referentes ao benefício.

Têm direito as cotas os trabalhadores que atuaram com carteira assinada entre 1971 e 1988. Sejam servidores públicos, da iniciativa privada ou militares.

O PIS deve ser sacado em uma agência da Caixa Econômica Federal, e o Pasep no Banco do Brasil. A quantia pode ser retirada apenas uma vez, após o saque total o saldo é zerado. Pois, se trata de uma conta inativa, ou seja, que não recebe mais depósitos.

Trabalhadores que deveriam retirar a cota, mas são falecidos, podem ser representados por seus familiares. Dependentes de primeiro grau precisam comparecer até a agência bancária com um declaração de dependência emitida pelo INSS. Os sucessores levam até o banco um requerimento que comprova não haver outros dependentes.


publicidade:

Abono salarial do PIS e PASEP

O abono salarial não é equivalente as cotas. Ao contrário do fundo, todos os anos os trabalhadores podem receber o benefício. Garantido aos que ganham até 2 salários mínimos e trabalharam no mínimo 1 mês com carteira assinada no ano base.

O saque do PIS também é feito na Caixa e do Pasep no Banco do Brasil. Por meio de cartão próprio para o recebimento, ou através da conta corrente cadastrada nas agências.

26 de julho de 2019

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Fundo PIS-PASEP serão liberados para saque em agosto

publicidade:


Leave a Reply