Informe de Rendimentos INSS 2019: Demonstrativo mensal, Extrato INSS para IR

Informe de Rendimentos INSS 2019 é uma obrigatoriedade para uma grande parcela da população brasileira, porém muitas pessoas ainda não sabem como realizar esse processo. Hoje falaremos um pouco mais sobre o Informe de Rendimentos INSS 2019, e se deseja saber mais basta continuar lendo!

Informe de Rendimentos INSS 2019

Informe de Rendimentos INSS 2019

Apresentar o Informe de Rendimentos INSS 2019 não é uma tarefa tão complicada quanto parece, a seguir veremos mais sobre o assunto.

✓ Veja como realizar o pagamento do INSS Autônomo 2019!

Informe de Rendimentos INSS 2019

O Informe de Rendimentos INSS 2019 é um documento utilizado para realizar a Declaração do Imposto de Renda, sendo ele o responsável por provar os seus ganhos.

✓ Conhece o portal Meu INSS 2019? Consulte on-line sua aposentadoria!

Os bancos enviam o Informes de Rendimento consolidando operações e posições financeiras do ano base, como valores depositados em sua conta corrente, valores investidos em produtos financeiros e os seus rendimentos.

O envio do Informe ocorre no início de cada ano e a data limite para a preparação dos informes por parte dos bancos pode variar de ano para outro.


Como emitir o extrato INSS?

Para realizar a declaração do seu Imposto de Renda também será necessário emitir o extrato do INSS, veja como é simples:

  • Acesse o site da Previdência clicando aqui;
  • Informe os dados exigidos pelo órgão como o Ano Base, o Número do Benefício, a Data de Nascimento, o Nome do Beneficiário e o CPF.

Agora informe os caracteres especiais e então clique em “Consultar”.

Caso você não consiga emitir o seu extrato no site saiba que também é possível emitir o extrato em uma agência da Previdência Social tendo em mãos a sua identidade, CPF, comprovante de residência e o número do benefício.

A seguir acompanhe como realizar a declaração do Imposto de Renda!


Como realizar a declaração do Imposto de Renda?

Agora que você já possui o Informe de Rendimentos INSS 2019 e o seu Extrato veja como realizar a sua declaração do Imposto de renda 2019:

O primeiro passo é realizar o download do programa para realizar a declaração, veja as versões disponíveis:

Após instalar o programa preencha todos os dados e informações solicitadas e escolha o tipo de declaração que deseja realizar (declaração completa ou simplificada).

A próxima etapa é o envio dos documentos para finalizar a sua declaração de imposto de renda.

A declaração do IRPF 2019 é realizada anualmente, dessa forma todos os anos os trabalhadores que são elegíveis a declaração são obrigados a realizar esse processo de declaração do IR, pois sonegar impostos é crime segurado por lei.

Agora que você já sabe mais sobre o Informe de Rendimentos INSS 2019 é a forma de realizar a declaração do Imposto de Renda fique atento para não perder os prazos!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Informe de Rendimentos INSS 2019: Demonstrativo mensal, Extrato INSS para IR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *