INSS ainda não tem data para antecipação do 13° salário dos assegurados

O pagamento de 50% do valor do salário deve ser feito no fim de Agosto. Para liberação do benefício é preciso aguardar a assinatura de um decreto feito pelo Presidente da República.

Em comum acordo com as associações de aposentados e pensionistas do INSS, o Governo Federal libera 50% do valor do 13° salários no mês de agosto. Tem sido assim desde o ano de 2006. O último atraso no pagamento aconteceu no mandato da presidenta Dilma Rousseff, em 2015, quando a liberação foi em setembro.

Por lei, o valor deve estar na conta dos aposentados e beneficiados a partir do mês de novembro. No entanto, por um acordo de entidades sindicais o adiantamento tem dado certo. A segunda parte do salário é depositada em dezembro.

A expectativa é de que a antecipação venha junto com o pagamento do mês de agosto. Mas, o decreto que faz a liberação do dinheiro ainda não foi assinado por Jair Bolsonaro.


publicidade:

De acordo com a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, o consentimento formal do presidente é imprescindível para dar andamento ao processo.

A boa notícia é que ainda existe um prazo para que a assinatura do decreto seja feita nos próximos dias,e o início do pagamento seja depositado junto com a folha deste mês, entre os dias 26 de agosto a 7 de setembro.

O recebimento segue a tabela de pagamento do INSS. Para verificar o dia que o valor cai em conta, basta seguir o último número do benefício, sem contar com o dígito.

01 de agosto de 2019

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

INSS ainda não tem data para antecipação do 13° salário dos assegurados

publicidade:


Leave a Reply