INSS presta atendimento por central telefônica

Além do portal na internet e aplicativo Meu INSS, o instituto também permite que os assegurados façam ligação gratuita para agendamento e consultas.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o responsável por administrar os auxílios cedidos pela previdência social no país. Além do atendimento presencial, em unidades espalhados por todos os estados, também foram criados outros canais de atendimento. Como o aplicativo Meu INSS e a central telefônica.

Os contatos feitos por telefone fixo e público são gratuitos, e a cobrança para o celular é referente ao custo de uma ligação local. A central atende as solicitação através do telefone 135.

Aqueles que não conseguem comparecer até um ponto fixo, e não têm acesso a internet, não ficam totalmente sem contato com a instituição. Pois, o atendimento telefônico funciona de segunda à sábado, das 7 às 22 horas.


publicidade:

Os serviços oferecidos são bem próximos do que o usuário consegue fazer pelo site, voltados principalmente para consultas e agendamento. Além de fornecer orientações gerais e específicas sobre os procedimentos feitos na instituição.

Da lista de opções, estão:

  • Agendamento de perícia médica;
  • Orientações sobre prazos;
  • Consulta de resultados;
  • Informações sobre pontos de atendimento.

Para que as respostas na central sejam mais completas é necessário fornecer o número de CPF do titular, e o número do seu benefício registrado no cartão de saque.

08 de agosto de 2019

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

INSS presta atendimento por central telefônica

publicidade:


Leave a Reply