INSS vai devolver taxas cobradas indevidamente dos pensionistas

Após uma série de denúncias registradas no Ministério Público Federal, o INSS descobriu cobranças indevidas de 4 associações. Os convênios foram cortados e o valor sera ressarcido.

O INSS constatou que quatro associações representantes de aposentados e pensionistas, estavam realizando cobranças indevidas dos assegurados. O valor era debitado nas contribuições realizadas por contracheques. O Instituto deligou o convênio com a Associação Beneficente de Auxílio Mútuo ao Servidor Público (Abamsp), Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência (Anapps), Associação Brasileia de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Asbapi) e Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Centrape).

A promessa é que na próxima semana sejam ressarcidos R$57 milhões aos contribuintes que foram lesionados por conta da cobrança. O valor será devido em forma de crédito em folha, no pagamento referente ao mês de Agosto.


publicidade:

Desde que essas entidades iniciaram os descontos indevidos, foram registrados mais de 43 mil reclamações. Entre fontes como a Ouvidoria do INSS, processos judiciais, denuncias no Reclame Aqui e inquéritos no Ministério Público Federal (MPF).

A partir desse mês, não poderão ser cobrados valores adicionais. Caso encontrem ilegalidades, os assegurados podem buscar por assistência no telefone 135, a Central de Atendimento do INSS.

02 de agosto de 2019

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.33
Total de Votos: 3

INSS vai devolver taxas cobradas indevidamente dos pensionistas

publicidade:


Leave a Reply