IRPF: terceiro lote da restituição pode ser consultado ainda essa semana

Ao todo, são 8 lotes da restituição que serão depositados ainda esse ano. A partir do dia 15 de Agosto tem início a liberação da 3° cota.

O Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) foi entregue até o dia 30 de Abril de 2019. Desde junho, têm sido pagas as restituições referentes as declarações e regularizações feitas esse ano. O terceiro lote vai ser liberado no dia 15 de Agosto, e as consultas para verificar o valor a ser recebido, começarão na segunda semana do mês.

A previsão é que os contribuintes possam acessar o sistema da Receita Federal para verificar o pagamento, a partir do dia 8. Isso porquê, normalmente a consulta e liberada pelo menos 1 semana antes dos pagamentos.

Nesse terceiro lote, a restituição inclui todas as declarações que foram feitas até 6 de Abril. Aplicando a taxa Selic de 2,58%, a maior até o momento.


publicidade:

Esse processo é concedido a todos os contribuintes que fizeram corretamente a entrega do IRPF, e receberam descontos no valor por conta das deduções.

A consulta é feita diretamente no site da Receita, por meio de aplicativo de celular ou pelo telefone 146, central Receitafone. A transferência será creditada na conta corrente informada durante a entrega da declaração.

Aqueles que têm direito ao recebimento, mas não foram contemplados, devem procurar uma agência do Banco do Brasil para esclarecimentos. Ou, um posto de atendimento da Receita Federal.

06 de agosto de 2019

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IRPF: terceiro lote da restituição pode ser consultado ainda essa semana

publicidade:


Leave a Reply