Junto com o saque do FGTS, Governo libera retirada do fundo PIS-PASEP

Na última quarta-feira (24), o Governo anunciou uma série de regras referentes ao saque do fundo de cotas do PIS-PASEP. Ainda não há previsão de quando deve ser liberada a retirada do valor. Modalidade diferente do abono salarial, recebido todos os anos.

A quantia é destinada aos trabalhadores que atuaram entre 1971 e 1988 com carteira assinada. Na iniciativa privada, pública ou como militar. E que não tenham sacado o valor do fundo anteriormente. Esse recurso é pago apenas uma vez, por isso, quem escolher retirar a quantia agora terá seu saldo zerado.

Atualmente, há cerca de R$22,8 bilhões depositados nessas cotas. Por enquanto, não existem mais informações sobre como funcionarão as retiradas. O certo é que os saques do PIS são feitos na Caixa Econômica Federal, e do Pasep no Banco do Brasil.


publicidade:

Os trabalhadores que já são falecidos, mas que tinham direito as cotas, podem ser representados por seus dependentes. Nesse caso, é preciso apresentar uma declaração de dependente do INSS. Os sucessores, aqueles que não têm parentesco de 1° grau, precisam comprovar que não existem outros herdeiros.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Junto com o saque do FGTS, Governo libera retirada do fundo PIS-PASEP

publicidade:


Leave a Reply