Pagamento do Bolsa Família finaliza em 30 de agosto: entenda o calendário

O pagamento do benefício Bolsa Família é mensal, feito nos últimos dez dias úteis do mês e organizado com base no último número de identificação do cartão, sem contar com o dígito. Dessa forma, a ordem de pagamento segue um cronograma anunciado sempre no início do ano. Para agosto, o fim do recebimento é no dia 30, último dia útil do mês.

O valor a ser recebido depende de quantas pessoas compõem o núcleo familiar, se há, por exemplo, crianças e gestantes. Pagando pelo menos R$89,00 por pessoa. Uma forma de auxiliar e aumentar a renda da população que vive em condição de pobreza ou de extrema pobreza.

Panfletos e cartazes informativos sobre o calendário são fixados no atendimento da Assistência Social, casas lotéricas e agências da Caixa. O recebimento é feito com o Cartão Cidadão e documento com foto, nos terminais eletrônicos basta o cartão e a senha.

O cronograma é organizado com o número final do NIS na primeira fileira, em sentido vertical. E a ordem de pagamentos mês a mês, em horizontal. Como o exemplo de quem possuí final de número 4, destacado em amarelo. Nesse caso a pessoa deve seguir a ordem da linha indicada, com o pagamento do mês de agosto para o dia 22.

16 de agosto de 2019

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Pagamento do Bolsa Família finaliza em 30 de agosto: entenda o calendário

Leave a Reply