Pente Fino INSS 2020: Quem é chamado?

Já ouviu falar em Pente Fino INSS 2020? Não! Para você conhecer o que é, logo abaixo reunimos informações sobre o assunto. Saiba que trata-se de uma iniciativa do governo para cortar as irregularidades do benefício. Veja mais informações sobre o Pente Fino INSS 2020 a seguir.

O que é o Pente Fino INSS? 

Pente Fino INSS 2020 é uma ferramenta criada pelo Governo Federal, como dito anteriormente, que tem como principal objetivo cortar o benefício da aposentadoria INSS 2020 em situações incomuns, como por exemplo:

  • Caso o  benefício não esteja sendo retirado;
  • No caso de morte do beneficiado;
  • No caso do aposentado ou pensionista não realizar a prova de vida;
  • E quando o aposentado decide voltar a trabalhar.

Importante: O objetivo do Pente Fino INSS não é cortar o benefício daquelas pessoas que estão recebendo corretamente. É apenas para cortar daqueles que os beneficiados morreram ou que possuem irregularidades.


Quem é chamado para o Pente Fino INSS 2020?  

Se você tem interesse em saber quem é chamado para o Pente Fino INSS 2020, saiba que os chamados, ou convocados para comparecer ao INSS são aqueles que estão nas seguintes situações:

  • Aposentados por invalidez que possuem idade inferior a 60 anos;
  • Aposentados por idade que não realizaram a prova de vida;
  • E ainda aqueles que recebem o auxílio doença INSS 2020 e estão sem perícia médica por um longo período de tempo.


Consulta a lista do Pente Fino do INSS

Para saber se você está na lista, faça uma consulta do Pente Fino INSS.  Essa consulta não pode ser feita online, somente indo até a unidade do INSS da sua cidade ou ainda seguindo o seguinte passo:

  • Você pode ligar para o número 135 . Nesse telefone você terá todas as informações sobre o seu benefício.

Porém fique atento, pois os convocados ao Pente Fino, recebe uma carta do INSS informando sobre a situação e com a convocação. Fique atento!


Como fazer a regularização do INSS

Caso você receba o auxílio doença mas está com a sua situação irregular diante a perícia do INSS, você vai precisar agendar sua perícia afim de se regularizar e evitar cair no Pente Fino.

✓ Acompanhe as novas datas da tabela INSS 2020

O processo de agendamento INSS 2020 é simples, veja como fazer a seguir:

  • Primeiro acesse o site oficial do INSS, clicando aqui;
  • Clique em “Agendar”.

Se você possuir o cadastro no portal Meu INSS 2020, é só clicar em”Entrar” e informar seus dados de login, se não, preencha o formulário com seu nome, data de nascimento e CPF e em seguida clique em “Continuar sem Login”.

AGENDAMENTO DE PERICIA PENTE FINO

Agora é só preencher as  informações para agendar a sua perícia e ao final basta imprimir o seu comprovante.

PENTE FINO INSS 2020

Agora é só aguardar o dia agendado e comparecer no dia e horário agendado para realizar a sua perícia. Se você manter  seu resultado de perícia INSS 2020 em dia você não terá problemas junto ao Pente Fino.

Pois se você recebeu a carta do INSS e não agendou a sua perícia, você terá o benefício será suspenso temporariamente. Se isso ocorrer você ainda terá um prazo de 60 dias para ir até o INSS e marcar a sua perícia solicitada pelo Pente Fino INSS 2020.

Pente Fino INSS

Vamos estar sempre atualizando as informações aqui no post para você não perder nenhum prazo. Mas se ainda tem dúvidas sobre o Pente Fino INSS, ligue no 135!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Pente Fino INSS 2020: Quem é chamado?

Leave a Reply