Problemas com seguro desemprego? Veja o que fazer

Quem foi demitido recentemente, deve estar planejando solicitar ou já solicitou o seguro desemprego. Com a situação do coronavírus, esta solicitação é feita online. Mas o que acontece quando você encontra problemas no seu pedido e não pode ir até uma agência para ser atendido? Veja a seguir  como proceder em casos e problema com o seguro desemprego:

O que é o seguro desemprego?

O seguro desemprego é um benefício dado para os trabalhadores que atuam através da CLT há um período equivalente ou superior a 9 meses.

O valor do seguro desemprego depende diretamente da remuneração média do trabalhador, mas as parcelas disponíveis ficam dependentes do tempo de prestação de serviço.

As mensalidades podem variar entre 3 e 5 parcelas. É necessário que o trabalhador verifique a sua situação com o Ministério do Trabalho.

Para solicitar o suporte, é necessário unir documentos pessoais como número de identidade, número de Cadastro de Pessoa Física e solicitação da demissão, de responsabilidade da empresa.

Como solicitar online?

Por causa da crise do coronavírus, o Ministério do Trabalho fechou as suas portas e para fazer a solicitação do seu suporte, é necessário seguir alguns procedimentos.

É possível dar ingresso ao benefício, baixando o aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no próprio app, você receberá instruções do procedimento.


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Com essa sua solicitação, você terá acesso ao número seguro desempregoEsse número é importante para verificar a situação do seu pedido.

Não se esqueça de dar entrada no processo do auxílio dentro do período estimado, que é equivalente a 7 até 120 dias depois da demissão oficial.

Caso ainda tenha dúvidas sobre datas e documentos, verifique as regras do Ministério do Trabalho na plataforma oficial.

Problemas com o seguro: o que fazer?

Da mesma forma que o trabalhador solicita o seu seguro online, ele também terá acesso ao suporte no caso de problemas com o procedimento do seu benefício.

É possível ter esse suporte na página de atendimento. Nessa aba da plataforma, você deve inserir as suas informações utilizadas em cadastro, além disso, você também deve indicar o tipo de problema que está ocorrendo, pois cada situação pode exigir um processo diferente.

Não se esqueça de verificar se você realmente está dentro dos requisitos do seguro desemprego, que exige tempo mínimo de contribuição.

Caso o problema continue, o mais recomendado é entrar em contato com o órgão responsável por telefone. Mas vale lembrar que este número pode estar congestionado devido as diversas solicitações no período da pandemia.

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