Terceiro lote da restituição do IRPF será creditado no próximo dia 15

A consulta para saber se faz parte dos beneficiados dessa remessa, está disponível desde o dia 8 de agosto. O acesso é online no site da Receita Federal.

A liberação do terceiro lote da restituição do Imposto de Renda (IR) será depositado na conta dos contribuintes que têm direito ao recebimento do valor. O processo deve ocorrer a partir do dia 15 de agosto, e as transferências são encaminhadas ao dados bancários informados durante a entrega da declaração do imposto.

Serão devolvidos R$3,8 bilhões aos mais de 2 milhões de contribuintes que receberão o pagamento. A restituição funciona como um troco pago aos que entregaram a declaração do IR e de acordo com as deduções, foram concedidos descontos no valor total do imposto.

Ao todo, são oito cotas de restituição, pagas de junho a dezembro. Contemplando os contribuintes do ano de 2019, e aqueles que regularizam seus débitos com à Receita entre 2008 e 2018.

Sobre o valor a ser recebido, ainda foi aplicada a taxa Selic de 2,58%, a maior desse ano. Para verificar se está incluso nesse lote, os contribuintes podem realizar a consulta no site da Receita Federal ou por meio do aplicativo da instituição.

É dada prioridade para a concessão do pagamento aos idosos e pessoas com deficiência física ou mental. O valor fica depositado na conta pelo período de 1 ano. Quem não retirar a quantia nesse tempo, deve solicitar a restituição por meio do Formulário Eletrônico disponível no portal.

14 de agosto de 2019

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Terceiro lote da restituição do IRPF será creditado no próximo dia 15

Claudia Teixeira

Jornalista com experiência na produção de conteúdo. Escreve sobre benefícios sociais e noticias recentes de política & economia.

Leave a Reply