Votação da Reforma da Previdência pode começar nessa terça-feira (6)

Depois do recesso da Câmara dos Deputados, os trabalhos começaram na segunda-feira. A promessa é que o segundo turno da votação para reforma tenha início ainda hoje (6).

O segundo turno da votação da PEC 6/19, referente a Reforma da Previdência, pode ter início ainda nessa terça-feira (6). Às 13h começa a sessão na Câmara dos Deputados, em que serão discutidas as propostas, realizada a votação do texto-base e dos destaques.

Para serem aprovadas, as medidas precisam receber pelo menos 308 votos favoráveis, o que representa três quintos do total de deputados. Aprovada ainda hoje, ou pelo menos nos próximos dias, o texto será encaminhado até o fim da semana para o Plenário do Senado.


publicidade:

No mínimo 49 senadores devem concordar com a reforma, caso insiram ou retirem alguma das medidas, o texto retorna aos deputados para nova votação. A previsão é que a emenda na Constituição Federal seja totalmente aprovada até o mês de Setembro.

A reforma tem mexido com os ânimos dos brasileiros, por um lado trabalhadores que acreditam ser a melhor solução para o país. Por outro, aqueles que enxergam as medidas como prejudiciais ao tempo de serviço.

Dentre as discussões, estão a aposentadoria, pensão por morte e alíquotas de contribuição ao INSS.

06 de agosto de 2019

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Votação da Reforma da Previdência pode começar nessa terça-feira (6)

publicidade:


Leave a Reply