Votação para Reforma da Previdência terá segundo turno nos próximos dias

Depois de organizadas as novas regras da Reforma da Previdência, o passo seguinte foi iniciar a votação na Câmara dos Deputados. No dia 10 de julho, as alterações foram aprovadas em primeiro turno com 379 votos a favor.

O texto da reforma prevê medidas que modificam o cálculo da aposentadoria por idade e tempo de contribuição, pensão por morte e alíquotas de contribuição ao INSS.

Na manhã do dia 31 de julho, o secretário da Previdência Social, Rogério Marinho, se pronunciou em entrevista na Rádio Globo News. De acordo com Marinho, o segundo turno da votação deve acontecer até o dia 7 de agosto. E os procedimentos para a reforma ser aprovada terminarão em meados de setembro.


publicidade:

Concluído mais um episódio de votação, as novas regras ainda serão encaminhadas para o Plenário do Senado. Nessa etapa, pelo menos 49 senadores devem aprovar as medidas. Caso façam alguma alteração, inserindo ou excluindo as partes, o texto retorna a Câmara dos Deputados.

Dentre as medidas discutidas estão principalmente os pontos referentes a aposentadoria. O Governo prevê que com o início da reforma, em dez anos sejam poupados R$1 trilhão aos cofres públicos.
01 de agosto de 2019

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Votação para Reforma da Previdência terá segundo turno nos próximos dias

publicidade:


Leave a Reply